Aminoácidos essenciais Weider Nutrition

Os aminoácidos essenciais são aqueles que o organismo não consegue sintetizar sozinho e que, por isso, devem ser ingeridos directamente através da dieta. Existem 9 aminoácidos essenciais, cada um com diferentes caracteristicas e funções: Fenilalanina, Histidina, Lisina, Triptófano, Metionina, Isoleucina, Leucina, Treonina e Valina. Os produtos de nutrição desportiva incluídos nesta categoria estão formulados com alguns destes aminoácidos para satisfazer necessidades determinadas. Mais informação

Seleccione até 4 produtos a comparar

  • Excelente Carbo é uma mistura de hidratos de carbono obtidos a partir da hidrólise do amido. É um produto fácil e alta absorção
    Weider Nutrition Amino Blast Mega Forte - 20 ampolhas maçã-cereja
    0 Estrelas (0)
    • Objectivo: Recuperação músculo
    • Administação: Depois do Treino
  • Depois de um treinamento, os músculos precisam de aminoácidos para recuperar-se rápidamente.
    Weider Nutrition Whey Aminos (2x1) - 2 x 300 comprimidos
    0 Estrelas (0)
    • Objectivo: Definição músculo
    • Administação: Depois do Treino

Guia de compra de aminoácidos essenciais

Tipos de aminoácidos essenciais

Fenilalanina: Melhora o estado de animo, reduz a dor e contribui para a memória e aprendizagem. É utilizada para tratar a depressão, artrite, dores menstruais, enxaquecas e obesidade.

Histidina: Essencial para o crescimento e reparação dos tecidos, produção de glóbulos vermelhos e brancos do sangue, protecção dos danos causados pela radiação, redução da pressão arterial e aumento da excitação sexual.

Lisina: Garante uma absorção adequada de cálcio e mantém um equilíbrio adequado de nitrogénio. Também intervém na produção de colagénio que faz parte das cartilagens e tecidos de conexão.

Triptófano: Ajudam a aliviar as insónias, induzindo o sono normal, reduz a ansiedade e a depressão, estabiliza o estado de animo, contribui para o tratamento das enxaquecas e para o bom funcionamento do sistema imunológico.

Metionina: Evita problemas capilares, de pele e das unhas, ajuda a desintegrar as gorduras e a desintoxicar os agentes nocivos como o chumbo e metais pesados e ajuda a diminuir a debilidade muscular.

Isoleucina: Contribui para a formação da hemoglobina, estabiliza os níveis de açúcar no sangue e os níveis de energia. Além disso, ajuda também a reparar os tecidos musculares, pele e ossos.

Leucina: Promove a cicatrização do tecido muscular, pele e ossos. Ajuda também a reduzir os níveis de açúcar no sangue e a aumentar a produção da hormona do crescimento.

Valina: Necessária para o metabolismo muscular e para a coordenação, a reparação de tecidos e serve para manter o equilíbrio de nitrogénio no corpo.

Treonina: Ajuda a manter a quantidade adequada de proteínas no corpo, é importante para a produção de colagénio, elastina e esmalte dos dentes e previne a acumulação de gordura no fígado.

voltar

Ligações que lhe podem interessar sobre Aminoácidos essenciais