Speed training

Esta categoria de treino de velocidade inclui os acessórios que foram criados para melhorar a técnica de corrida, quer seja através do treino da resistência, agilidade, flexibilidade, aceleração, força, equilíbrio ou velocidade. Cada um destes acessórios é acessível e fácil de utilizar e contribui, cada um à sua maneira, para que o resultado final seja a melhoria significativa da capacidade e habilidade física e mental do utilizador durante os treinos e a realização de qualquer tipo de actividade física. Mais informação

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  • Speed training
  • Treinador de Sprint para multi-superfície (peso variável). Aumenta a acelaração e a longitude da passada. Fortalece o conjunto de músculos inferiores do corpo.
    Treinador de Sprint SKLZ Speed Sac
    Top Vendas

    Entrega 24 horas

    Treinador de Sprint SKLZ Speed Sac

  • Velocidade, agilidade e obstáculos pliométricos. Para melhorar a força do trem inferior e conseguir movimentos rápidos e potentes
    Obstáculos SKLZ 6 x Hurdle
    Top Vendas

    Entrega 24 horas

    Obstáculos SKLZ 6 x Hurdle

  • Alta visivilidade, resistentes a impactos. Perfil baixo para evitar lesões
    Discos de Velocidade de Adidas (Pack de 30)
  • Treine todos os movimentos desportivos, alterando resistência e assistência.
    Resistência Dinâmica SKLZ Recoil 360
  • SKLZ Reaction Ball
    SKLZ Reaction Ball

Guia de compra de acessórios de treino de velocidade


Quando decidir comprar um acessório de treino de velocidade, cujo objectivo, no seu conjunto, é melhorar a técnica de corrida, o factor principal que deve ter em conta é a finalidade para o qual foi criado: treinar a resistência, treinar o equilíbrio, etc.

treino de velocidade

Treino de equilíbrio

Além de proporcionar um nível superior de concentração ao desportista, uma rotina de exercícios de equilíbrio também transmite estabilidade através da activação e fortalecimento de diferentes músculos, uma vez que exige a quem a pratica ficar na mesma posição durante muito tempo. Durante uma corrida, mudar de direcção, significa perder estabilidade nas articulações e, ao trabalhar o equilíbrio, é possível fortalecer essas mesmas articulações e conseguir uma melhoria na técnica.

Treino de resistência

A resistência é a capacidade psíquica de um atleta para resistir ao cansaço e a sua capacidade para realizar um esforço, quer seja de maior ou menor intensidade, durante o maior período de tempo possível. Este aspecto é fundamental em toda a actividades física e, por isso, existem acessórios como as bandas elásticas que servem para a trabalhar. Treinar com uma banda elástica melhora a potência e a força e, quanto mais tensão for usada durante os exercícios, maiores picos de potência se poderão alcançar durante a corrida.

Treino de aceleração

A aceleração é considerada a capacidade motriz mais importante de um velocista e o principal indicador de aceleração é o comprimento da passada do desportista, que depende principalmente da força das suas pernas. Por isso, para trabalhar a aceleração, é necessário realizar exercícios específicos de força.

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