661.940 clientes satisfeitos

Cintos lombares

Os cintos lombares possuem duas funções principais: Proteger a zona lombar e melhorar o desempenho quando se realizam levantamentos e exercícios de força. Graças a este acessório, os músculos e vértebras ficam protegidos, suportam uma carga maior e, ao mesmo tempo, é significativamente reduzido o risco de sofrer lesões durante os treinos. Mais informação

Seleccione até 4 produtos a comparar

  • Cintos lombares
  • Em nylon - 96-108cm
    Cinto lombar Nylon Adidas - Tamanho L
  • Em couro. Fivela de metal e costura de alta resistència. Zona lombar acolchoada.
    Cinto lombar Adidas - Tamanho XXL
  • Em nylon - 91-103 cm
    Cinto lombar Nylon Adidas - Tamanho M
  • Em nylon. Fivela de metal e costura de alta resistència. Zona lombar acolchoada. 106-116cm
    Cinto lombar Nylon Adidas - TamanhoXXL
  • Em nylon - 101-113cm
    Cinto lombar Nylon Adidas - Tamanho XL
  • Em couro. Fivela de metal e costura de alta resistència. Zona lombar acolchoada.
    Cinto lombar Adidas - Tamanho L/XL

Guia de compra de um cinto lombar


Quando decidir comprar um cinto lombar, deve prestar atenção ao modelo e ao material do mesmo, à sua largura e número de fivelas para escolher o acessório que mais se adapte a si.

cinto lombar

1) Tipo de cinto

Existem quatro tipos de fecho nos cintos lombares: de fivela, velcro, alavanca e trinco. Os mais comuns são os de fivela e velcro, uma vez que são os mais confortáveis, resistentes e duráveis.

2) Material

Os cintos lombares podem ser de pele, materiais sintéticos como o nylon ou o neopreno ou de uma combinação de vários materiais. Se o objectivo for utilizar o cinto em treinos pesados como, por exemplo, halterofilismo, é recomendado utilizar o cinto de pele, enquanto que para treinos mais leves ou com mais movimento como, por exemplo, o crossfit, é aconselhável optar por um cinto de nylon ou neopreno.

3) Largura

Os cintos lombares estão disponíveis em larguras de 10 e 13 cm. Os cintos de 13 cm são de maior confiabilidade e suporte, no entanto são mais incómodos, enquanto que os de 10 cm se ajustam de forma mais simples e permitem uma maior liberdade de movimentos. Para levantamentos de pé, talvez seja melhor optar por cintos de 13 cm enquanto que para exercícios em bancos, o de 10 cm é suficiente.

4) Número de fivelas

Existem cintos lombares com uma ou mais fivelas. Embora alguns profissionais prefiram os cintos de fivela dupla, geralmente usam-se mais os cintos de fivela única, uma vez que são mais fáceis de colocar, tirar e ajustar e dão ao utilizar um suporte semelhante.

cinto lombar
voltar

Ligações que lhe podem interessar sobre Cintos lombares