Body Pump

Body Pump é uma atividade em que se realiza um treino intenso combinando atividade aeróbica e trabalho muscular com levantamento de peso. Portanto, a obtenção do equipamento certo é essencial para a correta realização do exercício. Mais informação

Seleccione até 4 produtos a comparar produtos selecionados
  • Body Pump
  • Mais Vendidos
  • Preços mais baixos
  • Preços superiores
  • Maior desconto
  • Esta barra é suficientemente fina para não cansar os antebraços, mas suficientemente forte para suportar uma carga até 40 kg.
    Set de peso Reebok - 18Kg / 40lbs
    • Conjunto completo de discos revestidos a borracha de alta qualidade com quatro pegas confortáveis.
      Set AFW pump TPU AMITY (cinzento/azul/verde)
      Top Vendas

      Set AFW pump TPU AMITY (cinzento/azul/verde)

      Profissional
      Entrega 48 h
      • O Ruster Pump Activity Set é um produto concebido para treino de Body Pump. Ideal para o Cross Training.
        Set Pump Activity Ruster
        Top Vendas

        Set Pump Activity Ruster

        Profissional
        Entrega 48 h
        • Conjunto completo: 20kg. Material do disco: Borracha. Material da barra: Aço com revestimento de espuma.
          Set Pump Ruster
          • Set Body Pump fitnessdigital 28mm.
            Set Body Pump fitnessdigital 28mm

          Guia de compra de Body Pump


          O Body Pump é uma das atividades mais difundidas tanto em ginásios, como em casa, pelos seus grandes benefícios e pela diversão das suas sessões. As sessões de Body Pump reforçam o seu sistema cardiovascular, bem como a maioria dos seus músculos.

          O que é e para que serve o Body Pump?

          Body Pump é um treino que combina atividades aeróbicas com um treino para trabalhar os músculos através da elevação de pesos.
          Este treino é geralmente realizado em aulas guiadas e em grupo, mas também de forma individual. As sessões de Body Pump duram aproximadamente uma hora e realizam-se diferentes variedades de exercícios ao ritmo da música.
          Dependendo da duração do seu treino, será capaz de abranger mais ou menos músculos. Este exercício serve para queimar uma grande quantidade de calorias e, portanto, uma perda de volume de gordura corporal. Idealmente, deverá fazer 2 a 3 sessões de Body Pump por semana e combiná-las com sessões de cardio, tais como passadeira de correr, bicicleta estática ou um bicicleta elíptica. Isto irá ajudar-lhe a tonificar ainda mais os seus músculos.

          Benefícios do Body Pump

          Como se realiza muito esforço e trabalho aeróbico, a queima de calorias é um dos seus grandes benefícios
          Além disso, ao incorporar pesos, não só tonifica os músculos do seu corpo, mas também melhora a sua resistência física e as articulações.
          Realizado corretamente, irá melhorar a sua postura e assim evitar possíveis lesões na parte inferior das costas.

          Barras e pesos de Body Pump: que material precisa?

          O material mais utilizado nas classes Body Pump são as barras e discos, mas existem outros acessórios, tais como suportes que necessitará para guardar o seu equipamento em ótimas condições.
          Antes de escolher o equipamento, ajudamo-lo a considerar alguns detalhes que lhe levarão a tomar a melhor decisão.

          Barras de Body Pump

          Se estiver a pensar comprar uma barra de musculação ou mais especificamente uma barra de body pump, há vários aspectos a ter em conta. Quer seja um principiante ou um utilizador experiente, é melhor que a sua barra não seja demasiado pesada, uma vez que pode aumentar a intensidade do exercício adicionando discos para aumentar a carga na barra.

          Pesos de Body Pump

          Pode obter um conjunto de pesos para Body Pump com o qual se irá equipar com discos e barras ao mesmo tempo. Desta forma, assegura-se de que a barra que se compra se adapta aos discos, uma vez que são conjuntos de pesos personalizados.
          Os conjuntos de pesos são a alternativa perfeita para não ter de se preocupar em comprar discos e barras separadamente, no entanto, tenha em conta que nem todos os conjuntos de pesos são adequados. Na secção Body Pump encontrará o melhor equipamento.

          Discos Body Pump

          Tal como as barras, são outro equipamento essencial nas rotinas de Body Pump. A carga que deverá utilizar dependerá da fase em que se encontra e de como pretende treinar. Para principiantes, são recomendados pesos mais baixos. Pode começar por utilizar apenas o peso da sua barra e depois aumentar a carga.
          Tenha em conta que este exercício não se concentra na utilização de pesos pesados, mas sim na utilização de um peso controlado, a fim de poder realizar mais repetições e as séries corretamente.

          Por outro lado, para trabalhar a sua força também pode comprar halteres online, desta forma poderá ganhar mais músculo e enfrentar mais facilmente as sessões de Body Pump.

          Como escolher o conjunto ou set mais completo de Body Pump

          Para escolher o seu conjunto de Body Pump mais completo, é necessário ter em conta que precisará fundamentalmente de uma barra, discos e bloqueadores.
          Com estes três itens, pode fazer as melhores aulas de Body Pump. Tenha em conta que quanto mais discos de diferentes pesos tiver, mais variedade pode incluir no seu treino e mais exercícios pode realizar.

          Lembre-se também que se trabalha com um set de pesos, pode também executar outras rotinas complementares à Body Pump, tais como rotinas de braço, costas ou pernas, entre outras.
          Antes de decidir sobre o modelo certo, deve analisar o que está incluído no seu conjunto de pesos:

          Necessitará uma barra, geralmente de aço ou ferro fundido para maior resistência.

          Necessitará discos com o diâmetro certo para a sua barra. Nem todas as barras e discos têm o mesmo diâmetro, os discos olímpicos têm um diâmetro diferente dos discos standard.

          Tenha em conta a carga máxima da barra, a sobrecarga da barra pode levar a lesões e danos no material.
          Alguns modelos incluem a possibilidade de encurtar ou alongar a barra, o que lhe permite fazer uma maior variedade de exercícios.

          Quanto aos discos, cada conjunto tem pesos diferentes, por vezes são coloridos para facilmente diferenciar a carga. Não se esqueça de usar os bloqueadores na sua barra para evitar que os discos caiam durante os treinos mais intensos. Se o seu conjunto de pesos não os incluir, pode obter os bloqueadores que oferecemos no nosso catálogo.
          Finalmente, preste atenção às indicações da ficha técnica do produto para não confundir as medidas do equipamento do Body Pump.

          Comprar online o kit Body Pump ao melhor preço

          Na fitnessdigital temos uma grande seleção de produtos Body Pump que lhe permitirá fazer exercícios de corpo inteiro.
          Temos equipamento das melhores marcas, sendo as mais conhecidas a Reebok e Tunturi, entre outras. Quer esteja a pensar treinar num ginásio ou em casa, temos o equipamento que melhor se adapta às suas necessidades. Se tiver alguma dúvida, contacte-nos, teremos todo o prazer em ajudar.

          voltar