Guia de compra de discos olímpicos fracionários
Se está a pensar em comprar discos olímpicos, provavelmente descobriu que existem diferentes tipos de discos, tais como discos com pegas, bumpers, discos fracionários entre outros. Neste caso, vamos ajudá-lo a escolher os discos fracionários para que não tenha quaisquer dúvidas ao comprar um.
Que discos olímpicos fracionários comprar
Os discos olímpicos fraccionados são um acessório essencial para o treino de alta intensidade. São concebidos para que o atleta que neles se exercita possa dar o melhor de si e realizar o treino com um alto rendimento. A sua principal função é tentar ajudar os desportistas a aumentar gradualmente a carga entre serie e série. Com discos fracionários pode aumentar a carga sem fazer grandes saltos entre série e série, acostumando o seu músculo a cargas mais elevadas para gerar maior resistência e aumentar o seu desempenho.
Características a considerar
Os discos fracionários são geralmente muito coloridos e cada cor corresponde a uma carga, geralmente variam de 0,25 a 2,5 kg e a sua característica principal é que são muito finos apesar da carga. Os discos fracionários são utilizados para powerlifting e halterofilia, onde é importante progredir semanalmente o seu RM (repetição máxima, 1RM é o peso máximo que podemos levantar uma vez). É aqui que os discos fracionários desempenham um papel fundamental, para se conseguir esse aumento de peso. É melhor fazer isto com pesos pequenos, pois a utilização de pesos grandes pode não atingir os seus objectivos e pode lesionar-se..
Se já tiver discos de mais quilos, basta ter um par de variantes de discos fracionários e poderá fazer uma variedade de combinações.
Conjuntos de discos fracionários
Se não tiver a certeza sobre a carga de que necessita, um set de discos fracionários resolverá o problema, oferecendo-lhe a possibilidade de ter vários pares de discos de diferentes cargas para combinar com os seus discos. Dependendo do modelo em questão, as cores dos discos variarão, bem como o seu preço, dependendo da marca e do fabricante.