650.395 clientes satisfeitos

Bancos de musculação

Cada tipo e modelo de banco de musculação à sua disposição

Ver tudo
Bancos de musculação

Categorias Bancos de musculação

Top de marcas Bancos de musculação

O que é um banco de musculação?

Os bancos de musculação são equipamentos que permitem a realização de diversos e variados exercícios, alterando a zona que se trabalha em função das diferentes posições do mesmo, e são a melhor alternativa para realizar treinos de força. Alguns dos tipos de bancos incluem suportes adicionais que servem para facilitar o uso dos pesos e outros apoios como complemento quando se realizam exercícios, tais como os suportes para as barras ou os apoios para braços ou pernas, que servem de reforço adicional no treino e contribuem para aumentar a intensidade do mesmo. Também é possível utilizá-los como acessório para os power racks ou jaulas de modo a conseguir um treino de musculação muito mais completo.

Existem diferentes tipos de bancos que, dependendo das suas características, permitem trabalhar uma ou outra zona do corpo. Existem bancos cujo objectivo é ajudar o utilizador a trabalhar grupos específicos musculares. É o caso dos bancos lombares, pensados para o fortalecimento dessa zona; os bancos curl, criados para treinar e tonificar os bíceps e tríceps, ou os dips e cadeiras romanas, idealizados para braços e abdominais. Por outro lado, os bancos com múltiplas posições e os bancos olímpicos são os mais utilizados para o treino com pesos livres.

banco de musculação


Benefícios dos bancos de musculação

Os bancos de musculação são equipamentos simples e económicos, de fácil utilização e que ocupam pouco espaço depois dos treinos, uma vez que a maioria deles pode ser desmontada, o que facilita tanto a sua montagem inicial como o seu posterior armazenamento.

São produtos estáveis, robustos e adaptáveis a todos os utilizadores e níveis graças à grande variedade de exercícios que se podem realizar e aos complementos que se podem integrar neles. A utilização de bancos de musculação contribui para aumentar a potência e a massa muscular.

banco de musculação



Guia de compra de bancos de musculação

  • 1. GRUPO MUSCULAR A TRABALHAR

    O primeiro aspecto que deve ser considerado quando se faz uma escolha entre um banco de musculação ou outro, é o grupo muscular que se deseja trabalhar. Tal como já comentamos, existem vários bancos que se focalizam em determinados grupos musculares, pelo que a escolha do tipo de banco irá depender, em grande parte, dos objectivos que o utilizador tiver em mente.

  • 2. CARACTERÍSTICAS DO BANCO

    Assim que tiver determinado o tipo de banco que deseja, é importante verificar a carga máxima e os apoios adicionais suportados por ele, o número de exercícios e ajustes que se podem realizar, a sua solidez, conforto e estabilidade quando se realiza um treino, o material com o qual foi fabricado e também as suas dimensões. Tendo como base o nível de conhecimento do utilizador, o espaço que possuiu em casa e os seus objectivos, estes factores serão determinantes na sua escolha.

  • 3. INTENSIDADE DO TREINO

    Além do tipo de banco e das suas características, também é importante verificar o nível de utilização que este consegue suportar. Alguns bancos estão preparados para uma utilização ocasional, regular e outros para uma prática mais intensiva. Quando um utilizador escolhe um banco de uso ocasional, mas o utiliza de forma intensiva, é possível supor que a vida útil do mesmo será reduzida visivelmente.