Blocos de Ioga

Os blocos de ioga são frequentemente utilizados na prática do ioga como uma extensão das mãos. É também útil como suporte para partes do corpo como ancas, costas, cóccix, etc. Antes de escolher um bloco ou outro terá de se certificar de alguns aspectos que ajudarão a tomar a sua decisão. Mais informação

Seleccione até 4 produtos a comparar produtos selecionados
  • Blocos
  • Mais Vendidos
  • Preços mais baixos
  • Preços superiores
  • Maior desconto
  • Bloco fabricado em espuma EVA densa
    Bloco ioga Adidas
    Top Vendas

    Bloco ioga Adidas

    Entrega 48 h
    • Bloco para apoio nas sessões de ioga.
      Tunturi ioga Block
      Top Vendas

      Tunturi ioga Block

      Entrega 48 h

      Cor: Azul/Branco

      • Superfície de toque suave e esquinas arredondadas.
        Bloco de ioga AFW

        Bloco de ioga AFW

        Profissional
        Entrega 48 h

        Guia de compra de Blocos de Ioga


        Os blocos de ioga são um dos artigos mais úteis entre todo o equipamento de ioga disponível no nosso catálogo, devido à sua versatilidade. Se está a pensar em obter um bloco de ioga, deve ter em conta alguns aspectos, a fim de tomar a melhor decisão.

        Para que servem os blocos de ioga?

        Antes de mais, deve saber que os blocos de ioga, tal como os cintos de ioga, permitem-lhe aumentar a sua flexibilidade.

        O uso mais comum é usar o bloco como uma extensão das mãos, no entanto, também é usado para apoiar a cabeça, costas, cóccix, ancas ou outras partes do corpo para o ajudar a alinhar-se melhor. Também é utilizado para fortalecer alguns dos seus músculos enquanto o utiliza.

        Tipos de blocos de ioga

        Existem diferentes tipos de blocos de ioga, podem ser em cunha ou bloco. As cunhas têm uma utilização mais limitada, uma vez que têm uma área de superfície menor. A ligeira elevação proporcionada pelas cunhas ajuda a reduzir a pressão nos pulsos e tornozelos, facilitando a execução de algumas posturas e aliviando a dor que estas podem causar. 
        Por outro lado, blocos rectangulares de ioga, dependendo do material de que são feitos e da sua forma, ajudá-lo-ão em diferentes exercícios. Alguns blocos são concebidos tanto para movimentos de rotação tanto internos, como externos.

        Blocos de ioga em cortiça

        Os blocos de ioga em cortiça têm uma superfície macia, higiénica e confortável que ajudará a realizar a sua rotina de exercício com facilidade e segurança. Os blocos de ioga em cortiça são ligeiros e proporcionam equilíbrio aos utilizadores.

        Blocos de ioga em espuma

        Os blocos de ioga de EVA ou espuma, são normalmente mais baratos em comparação com os blocos de cortiça que são de preço mais elevado. São também perfeitos para asanas de chão ou poses de abertura. No entanto, são menos duráveis e, sendo mais macias, podem ser mais instáveis quando utilizadas para apoio. Podem ser usados para meditação, Iyengar, Anusara, Ashtanga, ioga restauradora ou enérgica.

        Como utilizar o bloco de ioga?

        Dependendo da postura que vai desempenhar, terá de colocar o bloco de yoga de uma forma ou de outra. Terá de colocar o seu tijolo de yoga em cima do seu tapete e o seu corpo de acordo com a postura seleccionada. Além disso, pode transformar o seu acessório de acordo com as suas necessidades..

        Comprar blocos de ioga online ao melhor preço

        Antes de escolher o bloco de ioga que deseja comprar deve ter em conta o tamanho do bloco e o seu nível de flexibilidade. Se as suas mãos forem pequenas e tiver boa flexibilidade, um bloco de tamanho pequeno será suficiente. No entanto, se as suas mãos forem grandes, é melhor usar um bloco grande.
        Para além dos blocos de ioga, necessitará tapetes de ioga para poder utilizar este acessório da forma mais segura. É essencial ter um tapete na sua rotina de ioga, pois dá-lhe a estabilidade necessária para evitar lesões.

        voltar

        Ligações que lhe podem interessar sobre Blocos