Inversores verticais

Os inversores verticais são equipamentos de musculação nos quais os utilizadores se colocam de forma invertida e podem adaptar facilmente o ângulo de inclinação. Os inversores verticais, também conhecidos como tábuas de inversão, são constituídos por quatro partes: apoios, pegas laterais, encosto e fixações dos pés. O uso de inversores verticais reduz os efeitos da gravidade durante algum tempo, diminuem o stress, melhoram a circulação sanguínea, aliviam algumas dores musculares, vertebrais e discais, melhoram a postura corporal e a flexibilidade, etc.

Seleccione até 4 produtos a comparar produtos selecionados
  • Inversores verticais
  • Mais Vendidos
  • Preços mais baixos
  • Preços superiores
  • Maior desconto
  • Inversor vertical que favorece o alongamento dos músculos e permite manter-se em boa forma. Producto com qualidade profissional.
    Inversor vertical BH Zero G400

Guia de compra: o que deve considerar antes de comprar inversores verticais online

O inversor vertical proporciona alívio às suas costas (estica, relaxa e fortalece), especialmente às suas lombares, fortalecendo os seus abdominais. Desta forma, ajuda-o a esticar a coluna vertebral e promove o alongamento dos seus músculos. Além disso, o inversor vertical permite-lhe ajustar facilmente o ângulo de inclinação.
Para escolher o inversor vertical adequado às suas necessidades, deve verificar cuidadosamente as suas características técnicas, que explicaremos a seguir.

Características técnicas dos inversores verticais.

Os inversores verticais têm várias características técnicas que deve ter em conta, como por exemplo:

  1. Dimensões
  2. Encosto
  3. Estrutura
  4. Altura e peso máximo suportado

Dimensões:

As dimensões dos inversores verticais referem-se ao espaço que ocupam, um aspecto fundamental se não se tiver espaço suficiente em casa. Portanto, antes de comprar a sua máquina, tenha este factor em conta para poder exercer sem qualquer inconveniente.

Encosto:

O inversor vertical é ergonomicamente concebido e confortável para o utilizador, evitando lesões através de exercício contínuo. Além disso, o seu encosto é acolchoado e alguns modelos são viscoelásticos, adequados para o exercício sem desconforto. O seu encosto é ajustável para se adaptar a diferentes posições, inclinando-se livremente através de uma correia ajustável que bloqueia a sua rotação.

Estrutura:

A estrutura do inversor vertical, é feita de materiais robustos e estáveis que garantem a segurança do utilizador durante a utilização. As correias de segurança oferecem proteção durante o exercício. Além disso, é dobrável, o que o ajuda a optimizar o seu espaço em casa, podendo armazená-lo em qualquer espaço.

Altura e peso máximo suportado:

O peso máximo suportado está diretamente relacionado com a resistência do inversor vertical.
Dependendo do modelo que se compra, o peso máximo é diferente. Portanto, certifique-se de que existe uma certa diferença entre o seu peso e o peso máximo suportado pela máquina para garantir a sua segurança durante o treino. Além disso, é importante prestar atenção à altura máxima do utilizador, a fim de evitar lesões.

Quais são os benefícios dos inversores verticais para a musculação?

A principal vantagem dos inversores verticais é que ao utilizá-los é possível reduzir as dores nas costas e intensificar tanto o abdómen como a zona abdominal.
Mas não só isso, também ajuda a reduzir os problemas de circulação que a gravidade pode causar. O inversor vertical é uma forma natural de tracção que utiliza o seu peso corporal combinado com a gravidade para descomprimir as juntas que suportam o seu peso.
À medida que o seu corpo é girado, a força da gravidade aplica a tracção, que alivia a pressão nos espaços intervertebrais e nas raízes nervosas da coluna vertebral. Assim, como há menos pressão, a dor cervical e lombar é reduzida.
Além disso, ao reduzir a compressão das vértebras, corrige o alinhamento da sua coluna vertebral, melhorando a sua postura e aliviando o stress.
Também estimula a circulação, alivia as varizes e combate a celulite. Também estimula a circulação sanguínea na cabeça e assim previne a queda do cabelo.

Como se deve cuidar e manter os inversores verticais?

Quanto ao cuidado e manutenção dos inversores verticais, não requerem muita dedicação, mas sim um mínimo para garantir a longevidade da máquina. Em primeiro lugar, é importante verificar as juntas da máquina de vez em quando para garantir que não estejam enferrujadas e lubrificá-las regularmente para que as juntas e ligações da máquina estejam em ótimas condições.
A máquina também deve ser verificada cuidadosamente para garantir que não faltam peças, pois isso pode afetar o treino e prejudicar a capacidade do utilizador para realizar o exercício.
É também essencial limpar a máquina após cada treino para remover pó e vestígios de suor com um pano húmido e sabão ou detergente não abrasivo. Isto garantirá a longevidade da máquina e a segurança durante cada treino.

voltar

Ligações que lhe podem interessar sobre Inversores verticais