Promoções de 01/08/2017 a 31/10/2017

Controlo de peso

Os complementos nutricionais que procura para controlar o peso

Ver tudo
Controlo de peso

Categorias Controlo de peso

Top de marcas Controlo de peso

Estilos de vida saudáveis

Na fitnessdigital apostamos em estilos de vida saudáveis e, por isso, possuímos uma grande variedade de produtos que se complementam para que o utilizador consiga e mantenha o seu peso ideal. Com uma dieta adequada e exercício físico, só precisa de um pequeno empurrão para conseguir alcançar os seus objectivos.

O controlo de peso não se trata apenas de uma questão de estética, aporta benefícios na saúde ae faz-nos sentir melhor. Basta conhecer as possibilidades que nos dão os diferentes produtos e tirar deles o máximo partido.

BENEFÍCIOS DOS PRODUTOS DE CONTROLO DE PESO

O excesso de peso, as dietas pouco adequadas e o sedentarismo causam várias doenças que afectam a saúde e, em ocasiões a parte psicológica.

Alguns dos benefícios que obtemos graças ao controlo de peso são a prevenção de doenças associadas aos altos níveis de colestrol, pressão arterial, níveis de açúcar no sangue ou patologias cardíacas.

Não há dúvida que apostar numa dieta saudável, em praticar desporto e em suplementos adequados ajuda a melhorar a nossa qualidade de vida.

controlo de peso


Tipos de produtos de controlo de peso

1. TERMOGÉNICOS E MOBILIZADORES DE GORDURA

Os produtos incluídos nas categorias "Termogénicos" e "Mobilizadores de gordura" são utilizados normalmente como queima-gorduras, mas actuam de forma diferente e complementária.

A forma como os termogénicos actuam é activando o metabolismo, aceleram o consumo de energia e esta é libertada em forma de calor. São composições com altos índices de estimulantes (cafeína, extracto de pimenta-de-caiena...), o que leva a uma maior capacidade de treino e a um aumento de energia, o que se traduz facilmente na queima de gorduras. Por outro lado, os mobilizadores de gordura são suplementos mais suaves do que os anteriores. Ajudam-nos a queimar a gordura de forma muito diferentes, transportando as gorduras para o interior da mitocôndria, favorecendo assim a sua oxidação e consumo. Combatem o colestrol e os triglicéridos e atrasam a fadiga. Neste grupo, incluímos produtos à base de L-Carnitina ou CLA (Ácido Linoleico Conjugado).

É possível obter sinergias muito positivas quando utilizamos os produtos de cada uma destas categorias e os resultados são visíveis em relativamente pouco tempo quando o seu consumo é acompanhado de desporto e de uma dieta saudável e equilibrada.

2. BLOQUEADORES, SUBSTITUTOS E DIURÉTICOS

Estas categorias incluem produtos de uso mais esporádicos, como complementos ocasionais para as nossas fases de emagrecimento ou definição. Também é possível combiná-los com outros produtos de controlo de peso sem qualquer problema.

Os substitutos são preparados em pó ou líquidos que substituem uma refeição. Devem ser acompanhados por dietas baixas em calorias e sempre vigiados por um médico ou nutricionista. Os bloqueadores podem ser de hidratos de carbono ou de gorduras. Antes de iniciar uma refeição, devemos ingerir o produto, para que este actue bloqueando o macronutriente desejado (gorduras ou hidratos), que não chegará a ser assimilado pelo organismo. Deve ter em atenção que este tipo de produto não pode ser utilizado com frequência e serve apenas para evitar a ingestão de grandes quantidades de comida ou em outras situações pontuais.

Em situações de excesso de peso causado pela retenção de líquidos, os diuréticos são os nossos melhores aliados, uma vez que ajudam o nosso corpo a livrar-se das toxinas. Por isso, a forma de perder peso não está relacionada à perda de gordura, pelo que estes são compatíveis com os restantes produtos que apresentámos até agora.

Lembramos que qualquer suplemente dedicado ao controlo de peso deve ser supervisionado por médicos ou nutricionistas e que não será possível obter os resultados desejados se a estes produtos não se associar uma dieta saudável e algum tipo de desporto.

controlo de peso

controlo de peso