Ver todas as nossas ofertas de Natal

Bicicletas reclinadas NordicTrack

A bicicleta reclinada, bicicleta reclinável ou recumbent, é uma variante da bicicleta estática. Na verdade, as características técnicas deste equipamento cardiovascular são muito semelhantes às da bicicleta estática, mas, como o utilizador se encontra numa posição baixa e está inclinado durante a actividade física, o trabalho realizado é um pouco diferente. Tanto o exercício como o acesso são mais cómodos e fáceis, pelo que são principalmente recomendadas para pessoas de idade avançada, mobilidade reduzida ou que sofrem de dores nas costas. Mais informação

Seleccione até 4 produtos a comparar

  • Resistência magnética motorizada, roda de inércia de 9 kg, 25 níveis de dificuldade, 32 programas, conectividade Mp3, concebida para treinos regulares em casa. Compatível com Ifit Live.
    Bicicleta reclinada NordicTrack R65
    Top Vendas

    Entrega 48 horas

    Bicicleta reclinada NordicTrack R65

    0 Estrelas (0)
    • Travão: Magnética Programas
    • Interactividade: iFit Live opção
  • Resistência magnética motorizada, roda de inércia de 12 kg, 25 níveis de dificuldade, 32 programas, compatível com Ifit, porta para Ipod, colunas, porta garrafas.
    Bicicleta Reclinada NordicTrack Elite R110
    0 Estrelas (0)
    • Travão: Magnética Programas
    • Interactividade: iFit Live opção
    • Peso do volante de inércia: 12 Kg
  • Compatível com Ipod e MP3. Resisêencia magnética motorizada com roda de inércia de 10kg e 20 programas
    Bicicleta reclinada NordicTrack VXR400
    5.0 Estrelas (1)
    • Travão: Magnética Programas
    • Interactividade: iFit Live opção

Guia de compra de uma bicicleta reclinada


Graças ao apoio lombar que incluem, as bicicletas reclinadas ou reclináveis não causam impacto na zona lombar. O utilizar trabalha em posição inclinada, o que é mais cómodo e menos agressivo para os músculos e para as articulações. Alguns dos benefícios são os seguintes:

  • · Proporcionam maior conforto e são mais fáceis de utilizar do que as bicicletas estáticas.
  • · Exercitam e tonificam os membros inferiores (pernas, coxas e glúteos).
  • · Cuidam mais das articulações do que qualquer outra máquina cardiovascular.
  • · São ideais para pessoas de idade avançada, mobilidade reduzida ou que sofrem de dores nas costas.
  • · Reduzem as probabilidades de vir a sofrer de doenças cardiovasculares e diabetes.

Bicicletas Reclinadas

Indicações para comprar uma bicicleta reclinada:

  • 1) Tipo de resistência ou de travão
  • 2) Peso do volante de inércia
  • 3) Consola e programas de treino
  • 4) Ajustes e conforto
  • 5) Peso máximo do utilizador

1) Tipo de resistência ou de travão

A resistência das bicicletas reclinadas ou reclináveis pode ser magnética ou electromagnética. Nas bicicletas reclinadas de travão magnético, a resistência é exercida por um arco de ímanes quando se aproxima do volante de inércia e podem ser manuais ou de programas. Nas bicicletas reclinadas de travão electromagnético, a resistência é exercida por um electroíman. Este último tipo é mais profissional e silencioso.

2) Peso do volante de inércia

O volante de inércia é o elemento que controla a suavidade da pedalada mediante o seu movimento rotacional. Quanto maior for o peso desse volante, mais suave, fluído e silencioso é o pedalar na bicicleta, uma vez que o peso adicional contribui para uma maior eficácia da rotação do volante de inercia.

Bicicletas Reclinadas

3) Consola e programas de treino

Tal como acontece em todos os equipamentos cardiovasculares, é a partir da consola da máquina que se controlam os diferentes programas e se visualiza a informação do treino. A consola mostra a duração do treino, velocidade, distância ou calorias queimadas, etc. As funções e possibilidades dependem do nível, modelo, gama ou marca da bicicleta, factores que estão normalmente condicionados pelo preço. Além disso, os fabricantes apostam cada vez mais na compatibilidade do monitor com Smartphones ou Tablets, de modo a poder conjugar toda a tecnologia destes dispositivos com os treinos e, assim, torná-los mais atractivos graças às aplicações e funções disponíveis.

Ajustes e conforto

As bicicletas reclinadas são mais cómodas e acessíveis do que as bicicletas estáticas.

A característica principal é que o peso do corpo descansa sobre uma superfície de apoio maior e o peso é distribuído entre as costas, a zona lombar e os glúteos de forma mais uniforme. Além disso, esta superfície de contacto é normalmente mais acolchoada do que os assentos das bicicletas estáticas, conseguindo assim uma sensação mais cómoda e agradável durante o treino.

O ajuste mais comum neste tipo de bicicleta é a regulação horizontal do assento, que pode afastar-se ou aproximar-se mais do guiador enquanto este se mantém fixo.

Os pedais são os mesmos que os das bicicletas estáticas.

5) Peso máximo do utilizador

O peso máximo do utilizador e o dado que indica o limite de peso que a bicicleta reclinada pode suportar. É importante prestar atenção a este dado antes de comprar o modelo, de forma a garantir um uso eficaz e uma longa duração.

Bicicletas Reclinadas
voltar

Ligações que lhe podem interessar sobre Bicicletas reclinadas