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Treino abdominal Adidas

Existem dois tipos de acessórios principais para trabalhar a zona abdominal: os equipamentos abdominais com suporte para o pescoço e as rodas de treino. Embora ambos os acessórios sejam muito populares, os utilizadores estão divididos relativamente às suas preferências; alguns preferem a guia e o suporte de pescoço dos equipamentos abdominais enquanto que outros escolhem a liberdade que as rodas proporcionam. Há que ter em atenção que ambos os acessórios se destinam a um mercado de uso doméstico. Mais informação

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  • Trata-se de uma ferramenta fantástica para o trabalho da zona abdominal e para combinar com outros exercícios de Core Trainning.
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Guia de compra de acessórios de trabalho abdominal


Estes acessórios incluem uma guia de suporte que permite a realização de abdominais de forma adequada e ajuda a evitar tensões desnecessárias na coluna e no pescoço. A maioria destes equipamentos é feita de metal, por isso possuem uma estrutura resistente e duradoura. Quando tiver de escolher entre um ou outro modelo, tenha em atenção as seguintes diferenças entre eles:

Comprimento e altura ajustáveis: Um bom equipamento para abdominais deve ter um comprimento ajustável, para que se adapte à altura e à posição mais confortável para os braços do utilizador. Se o aparelho for fixo e não tiver o comprimento correcto para o utilizador, o trabalho realizado não seria o mais eficaz e poderia até causar lesões nas costas.

Acolchoado: O acolchoado para a cabeça deve ser largo e suficientemente rígido para proteger o pescoço, já que se isso não acontecer, o tubo iria exercer demasiada pressão num único ponto, o que causaria dor e desconforto.

Colchão

É aconselhável que o equipamento abdominal inclua um colchão, uma vez que este evita o deslizamento do utilizador enquanto estiver a realizar o treino, o que garante que a flexão se realize sempre no ponto correcto e não se vá alterando durante o exercício.

Rodas de treino abdominal

Ao contrário dos equipamentos com guia, a roda proporciona uma grande liberdade de movimento e muitos utilizadores preferem este método, uma vez que alguns exercícios não só tonificam a zona abdominal como também alongam os músculos das costas.

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Largura e material da roda

Uma roda de treino abdominal deverá ter pelo menos 2,5 cms de largura e ser feita de borracha ou de algum tipo de material que tenha uma boa tracção, uma vez que deve ser estável e firme e deslizar apenas no sentido exigido pelo exercício já que, de outra forma, poderia causar tensão e lacerações nos músculos dos braços, ombros e costas.

Material do guiador

É importante que o guiador esteja coberto de espuma de borracha, látex ou outro material semelhante, uma vez que o peso é exercido sobre a roda e é necessário conseguir agarrá-la com segurança.

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Limitações de comprimento

Alguns modelos de rodas de treino abdominal incluem uma corda que limita o comprimento que a roda pode percorrer e se encaixa numa almofada, na qual o utilizador apoia os joelhos. O comprimento dessa corda pode ser modificado pelo utilizador, que pode assim variar a intensidade do exercício.

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