Aparelhos de zona superior Body-Solid

As máquinas para o trem superior são equipamentos de musculação concebidos especificamente para trabalhar os membros superiores do corpo: braços, deltóides, bíceps, tríceps, peitorais, ombros e costas. O treino com estas máquinas, garante uma maior eficácia nos exercícios do trem superior do que exercitando o trem inferior e superior ao mesmo tempo, uma vez que todos os esforços se centram nos músculos da parte superior do corpo. Mais informação

Seleccione até 4 produtos a comparar produtos selecionados

  • Com acabado de alta tecnologia e brilho vermelho anodizado totalmente novo, este ginásio não destaca apenas pelo seu rendimento senão também pelo seu aspecto.
    Body-Solid Leverage Gym Base - GLGS100
    Top Vendas
    Profissional

    Entrega 48 horas

    Body-Solid Leverage Gym Base - GLGS100

    0 Estrelas (0)
    • Tipo Máquina : Carga Discos
  • Acabados de alta tecnologia e brilho em vermelho anodizado totalmente novo. Este ginásio não destaca só pelo seu rendimento senão também pelo seu aspeto.
    Body-Solid Leverage Gym Bench - GLGS100P4
    Top Vendas
    Profissional

    Entrega 48 horas

    Body-Solid Leverage Gym Bench - GLGS100P4

    0 Estrelas (0)
    • Tipo Máquina : Carga Discos
  • Braço articulado para os movimentos laterais e unilaterais. Assento e encosto em DuraFirm. Adaptável para cada utilizador
    Maquina de peitorais Body-Solid GPM65
    Semi-profissional

    Entrega 48 horas

    Maquina de peitorais Body-Solid GPM65

    0 Estrelas (0)
    • Tipo Máquina : Carga Discos
  • Os seus ajustes simples permitem uma rápida transição de um exercício a outro.
    Body-Solid GLM83

    Entrega 48 horas

    Body-Solid GLM83

    0 Estrelas (0)
    • Tipo Máquina : Carga Discos

Guia de compra de uma máquina para o trem superior


O principal benefício que se obtém ao treinar con máquinas para o trem superior é a tonificação e o fortalecimento dos músculos da parte superior do corpo, como os braços, deltóides, bíceps, tríceps, peitorais, ombros e costas. Graças a estes equipamentos de musculação, é possível realizar de forma simples exercícios tão completos como butterfly, press de peito, curl de bíceps, puxada de peito, etc. As possibilidades de exercícios variam em função da máquina, uma vez que muitas delas foram desenvolvidas para trabalhar um grupo muscular em concreto.

Todas as máquinas do trem superior servem para trabalhar os músculos da parte superior do corpo, mas existem algumas diferenças entre elas e, por isso, a seguir detalhamos alguns dos aspectos que deve ter em conta quando tiver de decidir entre comprar um ou outro modelo:

  • 1) Tipo de máquina: De acordo com a sua utilidade.
  • 2) Tipo de máquina: De acordo com a sua resistência.
  • 3) Tipo de máquina: De acordo com a sua utilização.
  • 4) Material, resistência e carga máxima.
  • 5) Peso máximo do utilizador.

Máquina para os Membros Superiores

1) Tipo de máquina: De acordo com a sua utilidade.

Este tipo de máquinas de musculação serve para trabalhar diferentes músculos do trem superior. Em função do exercício realizado, algumas permitem fortalecer diversos grupos musculares, mas outras foram concebidas especificamente para trabalhar um grupo muscular em concreto como os bíceps ou o peito. Dependendo do músculo ou músculos que deseja trabalhar, poderá ser mais conveniente escolher entre um modelo ou outro.

2) Tipo de máquina: De acordo com a sua resistência.

As máquinas de musculação podem exercer a sua resistência através de placas seleccionáveis ou da colocação de discos. Nas máquinas de resistência por placas, incluídas no preço final, as placas podem ser facilmente seleccionadas e não há necessidade de o fazer manualmente, ao contrário das máquinas de resistência por colocação de discos, que não estão incluídos no preço e devem ser introduzidos manualmente para variar o peso.

3) Tipo de máquina: De acordo com a sua utilização.

Dependendo da intensidade e frequência de utilização, a garantia varia e, por isso, existem três tipos diferentes de uso: doméstico, semi-profissional e profissional. É importante saber bem o tipo de utilização para o qual cada máquina foi concebida e respeitar esta categorização de modo a certificar-se de que esta vai aguentar a frequência de treino à qual será submetida.

4) Material, resistência e carga máxima.

O material com o qual a máquina é fabricada é também um factor determinante no que diz respeito à sua resistência e robustez, pelo que é importantes prestar especial atenção a este factor. Relativamente à carga máxima, todas as máquinas possuem um limite de capacidade, pelo que, antes de comprar um ou outro modelo, deve estar informado relativamente a este dado, de modo a saber a intensidade máxima com a qual poderá treinar.

5) Peso máximo do utilizador.

De modo a ter a certeza de que a máquina funciona na sua capacidade máxima e que será utilizada correctamente, é importante ter em conta o peso máximo que esta poderá aguentar. Caso este facto não seja respeitado, o funcionamento da máquina pode não ser o ideal.

Máquina para os Membros Superiores
voltar

Ligações que lhe podem interessar sobre Aparelhos de zona superior