Saldos

Suunto

Apreciados pelo seu design exclusivo e elegante, a sua precisão e fiabilidade, na Suunto, a pureza do design, a tecnologia avançada e o trabalho manual juntam-se para criar os relógios e instrumentos desportivos mais desejados do mundo.

Ver novidades
Suunto

Top de vendas Suunto

Categorias de Suunto

Por que deve comprar produtos da marca Suunto?

Os Relógios da Suunto são apreciados pelo seu design excelente, precisão e fiabilidade.

Com uma combinação perfeita entre a estética e a funcionalidade dos relógios, com as possibilidades dos computadores específicos dos diferentes desportos, a tecnologia mais avançada e o design mais puro, os pulsómetros da Suunto são os instrumentos desportivos mais desejados do mundo. Dependendo do modelo, estes dispositivos oferecem os dados necessários para a prática de desportos Outdoor e actividades ao ar livre: navegação, velocidade, ritmo cardíaco, altitude, condições climatéricas e características para corrida, ciclismo e natação.

Conhecidos pela sua estética, conforto e praticabilidade, os produtos da Suunto venceram vários prémios de design. Os mais recentes foram atribuídos em 2012, quando o Suunto D9tx venceu o prémio "Red Dot Award", um dos prémios de design mais prestigiantes do mundo. Nesse mesmo ano, o Suunto Ambit e o Suunto Core Alu receberam o "Good Design Award", o prémio mais importante de design a nível mundial. Recentemente, o Suunto Ambit2 Sapphire venceu o "Red Dot: Best Of The Best" pelo seu design extraordinário.



História da Suunto

A Suunto foi fundada em 1936 por Tuomas Vohlonen (um grande aficionado do outdoor e da orientação) em resposta ao problema da falta de precisão e estabilidade da agulha das bússolas secas tradicionais. O primeiro produto que lançou no mercado foi uma bússola de marca, o modelo numero M-311 e, já na década de 1950, depois de desenvolver bússolas marinhas estáveis e assertivas, a empresa passou a dedicar-se ao mergulho e distribuía bússolas em mais de 50 países, incluindo o Canadá e os Estados Unidos. Em 1952, a Suunto produziu lanternas para os Jogos Olímpicos de Helsínquia. Um ano depois, é lançada a primeira bússola marinha (a Suunto K-12) no mercado. E, em 1957, a empresa começa a produzir hipsómetros para medir a altura das árvores.

Na década de 1960, a linha de bússolas cresceu e a Suunto lançou a sua primeira bússola de mergulho. Ao longo dos anos seguintes, a Suunto combinou a sua experiência em mecânica de precisão com o conhecimento disponível no âmbito da electrónica. Graças a esta junção, em 1987, a Suunto começou a produzir em série o computador de mergulho Suunto SME.

Em meados da década de 1990, a Suunto desenvolveu o seu primeiro computador de mergulho, o Suunto Spyder que serviu de base para o surgimento dos computadores de pulso. Graças a esta inovação, foi possível criar o Suunto Vector, o primeiro computador de pulso para actividades ao ar livre que mede a pressão atmosférica e a altitude, serve para ajudar a prever o tempo e mostra a direcção e as horas. Em 2009, foi lançado o Suunto D9, a primeira unidade que juntou um computador de mergulho com uma bússola digital e, no mesmo ano, surgiu o Suunto T6, um monitorizador de frequência cardíaca que faculta informações sobre o treino e os seus efeitos. Após este primeiro produto para treino, a Suunto entra no mercado de fitness.

Em 2007, apresentou uma linha de instrumentos Outdoor com o Suunto Core e o Suunto Lumi, que foram premiados em concursos internacionais de design. Dois anos depois, em 2009, lançou a sua linha de relógios Elementum, ideais para quem valoriza o estilo e a funcionalidade. E não podemos esquecer-nos dos modelos clássicos como o Quest, e os modelos mais recentes como o Suunto Ambit2 e o Ambit2 S, lançados em 2013 e que foram desenvolvidos a partir do relógio para Outdoor com GPS: o Suunto Ambit, que tinha sido lançado no ano anterior.