Ver todas as nossas ofertas de Natal

Plataformas vibratórias Tecnovita

As plataformas vibratórias, também conhecidas como plataformas oscilantes, são um tipo de equipamento cardiovascular que serve de complemento ao treino tradicional. Estas máquinas trabalham os músculos para que reajam às vibrações contínuas de diferente intensidade que transmitem e que provocam uma contracção sem sobrecarga nos músculos, tendões e cartilagens. As plataformas vibratórias podem ser utilizadas para reabilitação, fortalecimento, emagrecimento e até para a preparação de diferentes provas desportivas. Mais informação

Seleccione até 4 produtos a comparar

  • Plataforma oscilante que consegue gerar um movimento de massagem e estímulo que permite trabalhar todas as partes do corpo obtendo resultados muito bons.
    Plataforma Oscilante Vibro Balance YV12
    4.9 Estrelas (8)

    Guia de compra de uma plataforma vibratória


    As plataformas vibratórias oferecem um tipo de treino único que proporciona grandes benefícios:

    • · Melhora a tonificação muscular, a força corporal e aumenta a elasticidade.
    • · Aumenta a agilidade, potência e coordenação.
    • · Ajuda a reduzir a gordura e a celulite.
    • · Acelera a recuperação entre sessões de treino.
    • · Trata e previne lesões, fortalecendo os diferentes músculos do corpo.
    • · Ajuda ao tratamento da atrofia muscular e problemas de circulação.
    • · Reduz o stress e trata das insónias.
    • · Melhora a coordenação motora e o equilíbrio.
    Plataforma vibratória

    Antes de comprar uma plataforma vibratória, deve conhecer e prestar atenção aos diversos parâmetros gerais: tipo de movimento, frequência, amplitude e potência do motor.

    • 1) Tipo de movimento
    • 2) Frequência
    • 3) Amplitude
    • 4) Potência do motor

    1) Tipo de movimento

    Um dos principais aspectos que diferenciam uma plataforma vibratória é a sua tecnologia, que condiciona o tipo de movimento. A tecnologia pode ser tri-plana, por som ou vertical, oscilante.

    Plataformas vibratórias por som: São as plataformas mais recentes e obtêm a sua vibração através de ondas sónicas, o que elimina os movimentos produzidos de forma mecânica pelos motores. A vibração sónica é completamente silenciosa, não produz impacto de choque e, por não ter aceleração e desaceleração descontrolada, não produz os sintomas de enjoo que podem ser provocados pela vibração mecânica.

    Plataformas vibratórias tri-planas: Exercitam todos os grupos musculares, uma vez que o movimento realizado se desenvolve ao longo de três eixos: de baixo para cima, da esquerda para a direita e da frente para trás. Este tipo é indicado particularmente para utilizadores que desejam exercitar mais a sua musculatura, já que a melhor forma de obter resultados para o desenvolvimento da tonificação muscular é a combinação de uma amplitude pequena com uma velocidade elevada.

    Plataformas vibratórias oscilantes: O movimento realizado com este tipo de plataforma é executado em dois planos: vertical e horizontal. São particularmente indicadas para os utilizadores que desejam perder peso ou se encontram em reabilitação, uma vez que a combinação de uma amplitude alta e velocidade baixa é ideal para a perda de gordura e exercícios de reabilitação.

    2) Frequência

    Chama-se "frequência" ao número de oscilações por segundo, ou seja, o número de vezes nas quais se realiza uma vibração completa por segundo. É medida em hercios e, quanto maior for a frequência permitida pela plataforma vibratória, maiores serão as opções de trabalho.

    Plataforma vibratória

    3) Amplitude

    Chama-se "amplitude" à dimensão que cada ciclo de oscilações possui, sendo medida desde o pico mais baixo até ao mais alto da onda. É recomendado que a plataforma vibratória possua a opção de várias amplitudes de onda para que possa escolher a intensidade do treino. Quanto maior for a amplitude permitida pela plataforma vibratória, maiores serão as opções de trabalho.

    4) Potência do motor

    A potência do motor, medida em W (Watts), refere-se à potência máxima efectiva que a plataforma pode desenvolver. Quanto maior for a potência indicada, menos o motor e os seus componentes internos são forçados e, por conseguinte, o desgaste será menor e a sua utilização mais eficaz e satisfatória.

    Plataforma vibratória
    voltar

    Ligações que lhe podem interessar sobre Plataformas vibratórias