Ver todas as nossas ofertas de Natal

Máquinas de musculação

Descubra a melhor selecção de máquinas de musculação

Ver tudo
Máquinas de musculação

Categorias Máquinas de musculação

Top de marcas Máquinas de musculação

O que é um equipamento de musculação?

Os equipamentos de musculação são máquinas que, através de um treino personalizado e contínuo, nos ajudam a tonificar os músculos. Estes equipamentos podem ser encontrados em qualquer ginásio ou centro desportivo. Alguns deles, como é o caso das multi-estações, estão entre as máquinas mais completas e que oferecem mais possibilidades de exercícios de musculação.

Também é possível encontrar Jaulas, Smith e Racks, Máquinas para os Membros Superiores, Máquinas para os Membros Inferiores, Máquinas para a Zona Média, Bancos de Musculação, Barras, Discos e Halteres. Cada uma destas máquinas ou acessórios de musculação proporcionam um treino muito completo com o qual pode aumentar a tonificação muscular e manter ou melhorar o seu estado de saúde.

A maioria destes equipamentos oferece uma ampla gama de exercícios tanto para utilizadores iniciais como para outros mais avançados com os quais pode trabalhar diferentes partes do corpo.

musculação


Por que deve escolher um equipamento de musculação?

Por que deve seleccionar um equipamento de musculação e por que deve fazer exercício em casa? Ter um equipamento de musculação ou de qualquer outro tipo em casa proporciona, antes de mais, uma grande comodidade e disponibilidade.

Os equipamentos de musculação em concreto permitem a realização de um grande número de exercícios variados sem necessidade de sair do mesmo sítio, permitindo-lhe assim trabalhar a maioria dos músculos com a garantia de que irá poupar tempo e espaço em casa.

Com as máquinas de musculação, tem tudo aquilo de que precisa para muscular e tonificar o corpo.

musculação


Dicas para escolher um equipamento de musculação

  • 1. MÚSCULOS A TRABALHAR

    A primeira coisa que deve ter em conta quando começar a procurar equipamentos de musculação de um ou outro tipo é o tipo de exercício que deseja realizar e a zona do corpo e músculos que deseja trabalhar. Se tem apenas interesse em trabalhar os peitorais, uma máquina para os membros superiores é suficiente, no entanto, se estiver interessado em trabalhar todo o seu corpo, a melhor opção será uma multi-estação com poleia alta e baixa. Cada máquina oferece uma ampla variedade de exercícios, no entanto, algumas delas também se focam no exercício de uma parte do corpo mais específica.

  • 2. NÍVEL E POSSIBILIDADES DE TREINO

    Alguns destes aparelhos são mais completos e, por isso, são mais complexos de utilizar. Assim que tiver a certeza do tipo de exercício que deseja realizar e, assim, do tipo de equipamento de musculação que necessita, deve analisar mais atentamente as possibilidades que cada marca e aparelho oferecem e escolher aquele que melhor de adapta às suas necessidades e pretensões para que, dentro do melhor orçamento possível, possa adquirir a melhor máquina.

  • 3. MATERIAIS E ACESSÓRIOS ADICIONAIS

    Os bancos, por exemplo, oferecem a possibilidade de incorporar outros acessórios como discos ou halteres no treino. Noutros equipamentos, como, por exemplo, as multi-estações, pode acrescentar acessórios com os quais a máquina fica ainda mais completa e aumentar a quantidade de exercícios que pode realizar. Portanto, deve analisar as possibilidades do equipamento: o tipo de acessórios que podem ser incorporados, o material com o qual foi construído, a robustez... Em função do equipamento, os tipos de exercícios possíveis variam e são muito amplos.