Ver todas as nossas ofertas de Natal

Máquinas de remo Striale

De todas as máquinas de fitness, o remo é a que proporciona o exercício cardiovascular mais completo. Ajuda a trabalhar e a tonificar os músculos, fortalece o funcionamento do sistema cardiovascular e aumenta a resistência. Ao treinar com um remo, é possível obter um físico óptimo, uma vez que, durante o exercício, se exercitam principalmente os ombros e os braços, mas também as pernas, glúteos, abdominais e costas. Mais informação

Seleccione até 4 produtos a comparar

  • Remo dobrável muito simples de utilizar. Inclui resistência de 8 niveis.
    Remo Striale SR-910

Guia de compra de um Remo


A máquina de remo é uma das actividades aeróbicas mais completas e, por esse motivo, é um equipamento de fitness que oferece numerosos e variados benefícios:

  • · Proporcionam um exercício com um impacto suave nas articulações das pernas.
  • · Tonificam os músculos, fortalecem o funcionamento do sistema cardiovascular e aumentam a resistência.
  • · Envolvem grande parte do corpo: ombros, braços, pernas, glúteos, abdominais e costas.
  • · Proporcionam uma grande queima calórica e são um complemento excelente para um programa de perda de peso.
  • · Trabalham de forma intensiva e eficaz a resistência quando se pratica qualquer actividade.
  • · Como todos os exercícios de aeróbica, melhora os pulmões, o coração e o sistema circulatório.
  • · Permitem controlar o rendimento e ajustar o ritmo de treino.
  • · Não provocam tensões nas costas nem nas articulações.
  • · Aumentam a qualidade das endorfinas libertadas no corpo, reduzindo assim o stress.
  • · Melhoram a mobilidade e promovem uma postura correcta.

Quando decidir comprar um remo, deve prestar atenção a determinados aspectos técnicos da máquina, assim como às características e funções incluídas no mesmo:

  • 1) Tipo de remo de acordo com o sistema de resistência
  • 2) Tipo de remo de acordo com a estrutura
  • 3) Dimensões
  • 4) Peso máximo
  • 5) Consola e Programas

1) Tipo de remo de acordo com o sistema de resistência

Remo de resistência por água: A resistência de um remo com resistência por água é criada graças a um volante com barbatanas que se encontra submerso num tanque de água. Ao mesmo tempo que puxa o guiador para treinar, estas barbatanas vão começar a girar, criando assim a resistência, que também lhe dará uma sensação real de remar. Pode encher o tanque com mais ou menos água para ajustar a resistência.

Remo de resistência por ar: A resistência de um remo com resistência aérea é criada graças a um volante de inércia semelhante à pá de um ventilador. Quando puxa o guiador, esta pá irá começar a girar, produzindo resistência ao vento. Portanto, irá criar-se mais resistência à medida que rema mais rápida e intensamente. Assim, poderá controlar sempre a resistência do treino. Tal como no remo de resistência por àgua, irá conseguir uma sensação real de remar.

Remo de resistência magnética: A resistência de um remo com resistência magnética é gerada por ímanes que proporcionam resistência de travão num volante de inércia, conseguindo assim um exercício constante, silencioso e suave. Neste tipo de remo, a resistência é ajustada de acordo com a distância dos ímanes ao volante de inércia.

remo

2) Tipo de remo de acordo com a sua estrutura

Remo de tiro central: O remo de tiro central utiliza uma técnica de tiro unica, uma vez que puxa para si utilizando apenas uma peça onde coloca a as mãos. O movimento da alavanca não é guiado, assegurando assim um gesto de tiro simétrico e permite obter uma grande fluidez no treino.

Remo de tiro cruzado: O remo de tiro cruzado utiliza uma técnica com duas alavancas de remo e o movimento é cruzado. O movimento é parcialmente guiado, uma vez que o percurso das alavancas está pré-determinado. O seu objectivo principal é depurar a técnica do remo numa embarcação.

Remo de tiro cruzado e circular (escandinavo): O remo escandinavo, tal como o remo de tiro cruzado, utiliza uma técnica com duas alavancas de remo. A diferença entre ambos reside no facto de o movimento ser completamente guiado, uma vez que o percurso das alavancas se encontra também pré-determinado. Neste caso, o seu objectivo é também o de simular o remo numa embarcação.

Os remos de tiro central foram criados para a realização de um exercício cardiovascular completo e incluí-lo em todo o plano de treino, enquanto os remos de tiro cruzado e os escandinavos têm como objectivo conseguir fazer com que o utilizador possa simular a actividade de remo em embarcações e treinar para competições. Por isso, de acordo com o seu objectivo, pode interessar-lhe escolher um ou outro.

3) Dimensões

Antes de decidir qual o modelo que deseja, é aconselhável que preste atenção às suas dimensões, de modo a garantir que possui espaço suficiente para o colocar.

Alguns modelos, inclusivamente os que se dobram, possuem um grande nível de solidez.

4) Peso máximo do utilizador

Tal como acontece com outros equipamentos cardiovasculares, os remos também possuem um limite máximo de peso que conseguem suportar.

É muito importante respeitar esse limite de modo a garantir o seu bom funcionamento a longo prazo e também para assegurar que o treino é o mais eficaz possível.

remo

5) Consola e Programas

A consola dá informações relevantes como: duração do exercício, ritmo, remadas, número de calorias, etc. Informação essa que lhe permitirá fazer um acompanhamento e saber os progressos que está a fazer em cada um dos exercícios. A consola de um remo também inclui diversos programas de treino para tornar o exercício mais agradável e torná-lo mais atractivo.

A informação e programas variam de acordo com o modelo do remo.

voltar

Ligações que lhe podem interessar sobre Máquinas de remo