Promoções de 01/08/2017 a 31/10/2017

Equilíbrio e estabilidade

Todos os acessórios que necessita para melhorar o equilíbrio e a estabilidade

Ver tudo
Equilíbrio e estabilidade

Categorias Equilíbrio e estabilidade

Top de marcas Equilíbrio e estabilidade

Superfícies instáveis

As superfícies instáveis referem-se principalmente aos Bosu e aos TrainPod, entre outros acessórios conhecidos. São acessórios que fazem parte dos chamados treinos funcionais, um tipo de treino que não só melhora a condição física dos desportistas, mas também os ajuda a evitar lesões quando fazem determinados movimentos durante o treino que também realizam na vida diária.

Graças à utilização destes acessórios, o utilizador consegue tonificar o seu corpo no geral e aumentar a resistência muscular. Além de uma notável melhoria na flexibilidade, estabilidade e equilíbrio, o utilizar também irá notar um fortalecimento nos seus abdominais, tronco, costas, pernas e glúteos. A realização de exercícios com este tipo de acessório, reduz o stress, ajuda a queimar calorias e melhora o bem-estar no geral. É uma actividade perfeita para qualquer idade e condição física e indispensável para aumentar a propriocepção, isto é, a capacidade de ter consciência e fortalecimento dos músculos que participam nos movimentos ou posições de equilíbrio, diminuindo assim a possibilidade de sofrer lesões articulares ou musculares.

superfícies instáveis


Trampolins

Embora muitas pessoas utilizem este acessório para se divertirem, os trampolins também oferecem diversos benefícios. O seu principal benefício é a activação do sistema cardiovascular, o que serve para aquecer o corpo e como treino cardio propriamente dito, sendo este muito favorável para o estado físico do utilizador.

Treinar com um trampolim é uma boa forma de melhorar a flexibilidade, adelgaçar e tonificar os músculos do corpo. E não é tudo, uma vez que ajuda a aumentar a força das articulações e reduz ou evita as dores causadas pela artrite. Além disso, ao dominar o trampolim, o utilizador terá mais confiança para realizar e empreender outras actividades na sua própria vida pessoal.

É um acessório simples, mas útil e muito fácil de usar que não deve ser excluído de nenhum plano de treino.

superfícies instáveis



Dicas para escolher uma superfície instável ou um trampolim

  • 1. TRAMPOLINS

    Quando tiver de escolher um trampolim, é importante ter em atenção o seu diâmetro, o sistema do trampolim, a sua resistência, o material e o peso máximo do utilizador.

    Todos estes pontos são importantes para poder saltar com tranquilidade e segurança, com impacto zero e sem tensões.

    Desta forma, poderá fazer os seus exercícios de aeróbica e desenvolver a sua condição física no geral: favorecem a circulação e a capacidade pulmonar, aumentam a força, a resistência, a agilidade e melhoram a coordenação e o equilíbrio.

  • 2. SUPERFÍCIES INSTÁVEIS

    No caso das superfícies instáveis, deve ter em consideração o material, peso máximo do utilizador, medidas (diâmetro), e o grau de movimentos que permite.

    Dentro desta gama, existem vários tipos de produtos, desde os mais clássicos como os Bosu, até os TrainPod da Reebok, que permitem até alterar a intensidade do exercício, variando a pressão de ar da bola central, até às plataformas de equilibrio da SKLZ, que possuem diferentes gráficos de rotinas de treino para o tornar mais confortável. A Vicore, por outro lado, lançou um novo produto nesta categoria, a Core Chair Pro que coloca o treino num nível superior: melhora a ergonomia, aumenta a força motriz e perfila o equilíbrio.

  • 3. MARCAS

    Bosu, Reebok, SKLZ, Kettler e Vicore. Todas estas marcas são sinónimo de segurança. Todas estas marcas se esforçam por especializar pelo menos parte da sua gama em modalidades desportivas como o fitness e o cross training.

    Cada uma das marcas trabalho e melhora os seus produtos tendo sempre as necessidades do consumidor em mente. Por isso, a escolha entre uma outra marca depende mais dos objectivos que deseja alcançar, uma vez que cada um dos seus produtos inclui características especiais para diferentes tipos de treino.