Ver todas as nossas ofertas de Natal

Máquinas de cardio

Descubra a nossa ampla gama de máquinas de cardio

Ver tudo
Máquinas de cardio

Categorias Máquinas de cardio

Top de marcas Máquinas de cardio

O que é uma máquina de fitness?

Os equipamentos de cardio ou máquinas de fitness são aqueles que, ao serem utilizados frequentemente, ajudam a melhorar o estado físico e a saúde. É possível encontrar estas máquinas em qualquer centro desportivo ou ginásio e, dependendo do tipo de exercício a realizar, são necessárias diferentes máquinas.

Dentro da selecção de cardio, é possível encontrar desde remos, passadeiras de correr, bicicletas estáticas, elípticas, reclinadas ou de ciclismo indoor, até máquinas de aquafitness, plataformas vibratórias, steppers ou mesas de pingpong.

A escolha depende do seu objectivo, tipo de treino e da zona ou zonas que deseja trabalhar. No entanto, seja qual for a máquina de ginástica que escolher, poderá sempre optimizar e melhorar o seu treino através da informação exibida nos seus displays: velocidade, tempo, distância, calorias queimadas, etc.

Existe uma série de dados que variam em função da máquina e do exercício que estiver a realizar.

cardio

Por que deve escolher um equipamento de cardio?

Por que deve seleccionar uma máquina de fitness e por que deve fazer exercício em casa? Em primeiro lugar, ter um aparelho em casa proporciona-lhe uma grande comodidade e disponibilidade de treino. Pode utilizar a máquina sempre que desejar sem ter de sair de casa ou estar dependente do tempo para poder treinar.

Qualquer máquina de fitness ajuda a manter ou a melhorar o estado físico e a saúde, já que estes equipamentos são ferramentas essenciais para trabalhar diferentes grupos musculares, tonificar o corpo e manter a forma.

cardio

Dicas para escolher um equipamento de cardio

  • 1. ZONA DO CORPO QUE DESEJA TRABALHAR

    A primeira coisa que tem de ter muito clara quando decidir que tipo de equipamento deseja, é a zona do corpo e os músculos que deseja trabalhar. Não realizamos o mesmo tipo de exercício com uma passadeira de correr e com um remo. Se o que deseja é simular o exercício que faz quando pratica running, uma passadeira de correr é a máquina ideal. No entanto, se aquilo que necessita é preparar-se para uma competição de remo, então é este o equipamento que necessita para esse dia. Cada equipamento oferece um treino muito completo, mas diferente.

    Pense no tipo de exercício que deseja fazer, a zona que deseja trabalhar ou para que desporto precisa de se preparar e, em função da resposta, escolha o equipamento que melhor se adapta aos seus objectivos e necessidades.

  • 2. NÍVEL DE TREINO

    Qual é o uso que vai dar à máquina? Depois de decidir que tipo de treino procura, assim como o equipamento mais indicado para esse objectivo, deve pensar no uso que lhe vai dar. Se está a pensar treinar durante menos de 7 horas por semana, um equipamento de uso doméstico é suficiente. No entanto, se a sua intenção é utilizá-lo de forma mais intensiva, deve considerar a hipótese de adquiri um equipamento de uso semiprofissional ou profissional que suporte esse nível de treino.

    Além disso, dependendo do equipamento, deve ter em conta as características próprias de cada máquina: velocidade alcançada ou inclinação se for uma passadeira de correr, no volante de inércia, se for uma bicicleta elíptica, etc...

  • 3. FUNCIONALIDADES E CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS

    Assim que tiver decidido o tipo de equipamento de cardio que necessita, assim como o uso que pensa dar-lhe, é importante considerar outros aspectos mais secundários tais como as dimensões do equipamento ou dos seus componentes como, por exemplo, a superfície da uma passadeira de correr. Também lhe pode interessar o tipo de display que o equipamento possui, o número de programas que incorpora, a compatibilidade com outros dispositivos como os da Apple ou Android, para uma maior interactividade ou um exercício mais visual, etc.

    Em função do equipamento, os tipos de características possíveis variam e são muito extensas.