662.167 clientes satisfeitos

Barras, discos e halteres

Todos os complementos que necessita para os seus treinos de força

Ver tudo
Barras, discos e halteres

Categorias Barras, discos e halteres

Top de marcas Barras, discos e halteres

O que são as barras, discos e halteres?

As barras, discos e alteres, são os acessórios de musculação mais conhecidos e utilizados nos treinos de força, quer em casos de exercícios individuais com estes objectos, ou para utilizá-los como complemento noutros treinos como, por exemplo, em Crossfit, Body-Pump, para realizar diversos tipos de press ou no treino funcional.

Esta secção inclui também outros tipos de peso cada vez mais utilizados nos treinos de peso livre, como é o caso das Kettlebells e também halteres e suportes de discos e barras para armazenar e controlar melhor os acessórios.

barras, discos e halteres


Benefícios do treino com barras, discos, halteres

Os benefícios que resultam de um treino com peso livre são muitos e também variados. Melhora o estado físico do utilizador, a sua força, flexibilidade, coordenação e equilíbrio, a sua capacidade de aeróbica, etc.

Este tipo de treino e o uso de acessórios como discos, halteres ou kettlebells requer uma maior participação dos músculos em cada exercício, o que se traduz num treino mais completo e funcional. Além disso, como o desportista não está sujeito a qualquer suporte ou elemento, permite-lhe movimentar-se com maior liberdade, aumentando assim a quantidade de exercícios possíveis. Os exercícios realizados são divertidos e dinâmicos, adaptando-se facilmente ao utilizador e também ao seu nível de conhecimento e capacidade.

barras, discos e halteres



Guia de compras de barras, discos e halteres

  • 1. FINALIDADE E TIPO DE TREINO

    Tal como acontece com outros equipamentos de musculação, o principal aspecto a ter em conta no momento de se decidir entre um acessório deste tipo, é a finalidade do mesmo e o tipo de treino ao qual se irá submeter: exercícios cardiovasculares, exercícios de aumento de força, potência ou volume.

  • 2. MATERIAL, PESO, TAMANHO

    Os materiais, pesos e tamanhos são outro ponto importante neste tipo de acessório. Estas características determinam a qualidade e a duração do acessório, assim como a intensidade do treino.

  • 3. MARCA

    Por último, alguns utilizadores têm preferência por uma outra marca. Nesta secção, há marcas conhecidas como a Kettler, Adidas, Reebok ou Body-Solid, que garantem uma maior qualidade e segurança na sua gama de acessórios de musculação.