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Natal

Monohidrato de creatina Optimum Nutrition

A formula mais comum da creatina para fins atléticos é o monoidrato de creatina ou a creatina monoidratada, que contém na sua estrutura uma molécula de água e tem como objectivo aumentar a força, a massa corporal e a recuperação. A sua suplementação aumenta os níveis de creatina muscular livre e fosfocreatina, o que repõe o ATP e faz com que o rendimento melhore e aumente a força quando se realizam actividades de curta duração mas de alta intensidade. Mais informação

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Guia de compra de monoidrato de creatina


Embora o próprio corpo produza creatina e esta se possa obter através de alimentos de origem animal (carne ou peixe), muitos desportistas e culturistas consomem creatina monoidratada para aumentar resistência, ganhar força e massa muscular. A creatina monoidratada está disponivel em pó, preparado para ser misturado com liquido e ingerida. Um suplemento com monoidrato de creatina traz alguns benefícios:

  • · Melhora o rendimento e aumenta a força em actividades anaeróbicas (de curta duração, mas intensas)
  • · Atrasa o aparecimento da fadiga
  • · Reduz os danos musculares
  • · Previne lesões e, caso as sofra, ajuda à sua recuperação
  • · Permite intensificar a carga dos treinos

Como se deve tomar a creatina monoidratada?

Dependendo do produto, a dose pode variar, no entanto, geralmente, é possível tomar creatina de duas maneiras:

1) Ingerindo aproximadamente 20g de creatina durante 4-5 dias. O cálculo é feito com base em 200mg/kg de peso por dia. Após esta fase de carga, pode continuar a ingerir 3gr de creatina por dia até completar um mês.

2) Ingerindo de 3g a 5g por dia durante 30 dias. O cálculo é feito com base em 50mg/kg de peso por dia.

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