608.617 clientes satisfeitos

Natal

Bicicletas elípticas Keiser

A bicicleta elíptica é uma máquina cardiovascular benéfica para a saúde que fortalece os músculos e ajuda a perder peso. É um dos equipamentos mais conhecidos e utilizados devido à sua fácil utilização e por permitir um treino muito completo, já que combina movimentos do trem superior e inferior. O trem superior é exercitado graças aos braços da bicicleta que realizam um movimento semelhante ao de esqui de fundo e o trem inferior graças aos pedais. Mais informação

Seleccione por

Travão
Localização Volante
Interactividade

Tipo

Utilização

Seleccione até 4 produtos a comparar

Bicicleta Elíptica M5 Keiser
Profissional 

Bicicleta Elíptica M5 Keiser

2.299,00 €
0 Estrelas (0)
Oferta incluída

Combina o desenho mais moderno com as prestações mais eficazes e aumenta a opção de dar mais aulas de gru...

  • Travão: Electro-magnética
  • Localização Volante: Traseiro
  • Interactividade: Não
  • Oferta incluída
  • Adicionar ao carrinho

Guia de compra de uma bicicleta elíptica


As bicicletas elípticas garantem uma intensidade de exercício superior a qualquer outro equipamento de cardio, uma vez que combinam movimentos do trem superior e do inferior, exercitando um maior número de músculos. Este facto significa não só grandes benefícios para a saúde, mas também para o corpo e para a musculatura:

  • · Combinam o exercício em bicicleta com o de esqui de fundo.
  • · Proporcionam um treino completo dos membros inferiores e superiores.
  • · Exercitam os músculos das pernas, braços, costas, peito e ombros (80% dos músculos).
  • · Permitem treino de força e exercícios de aeróbica sem necessidade de planos especiais.
  • · Levam a um aumento do ritmo cardíaco, promovendo a queima de calorias.
  • · Ajudam a controlar o peso, a ganhar fibra muscular e a reduzir a gordura.
  • · Garantem um exercício livre, sem pressões nas articulações e nas costas.
  • · São benéficas para as dores articulares e para o cansaço provocado pela artrite.
  • · Incluem vários programas, extras e acessórios úteis.
  • · Têm um design moderno e leve e algumas podem ser dobradas para poupar espaço.

Bicicleta Elíptica

Apresentamos um guia básico com os factores principais que deve ter em conta para poder escolher o modelo de bicicleta estática que deseja:

  • 1) Sistema de travão
  • 2) Localização e peso do volante de inércia
  • 3) Comprimento da passada
  • 4) Peso total da máquina
  • 5) Monitor, programas e extras

Bicicleta Elíptica

1) Sistema de travão

Dependendo do tipo de sistema de travão, as bicicletas elípticas podem ser magnéticas ou electromagnéticas. Ambos estes sistemas são silenciosos e não causam desgaste, já que não existe qualquer tipo de atrito.

O travão das bicicletas elípticas magnéticas consiste em ímanes que estão situados à volta do volante de inércia e que, quando o nível de resistência aumenta, se aproximam do volante, produzindo um movimento suave e silencioso.

O travão das bicicletas elípticas electromagnéticas funciona como o das magnéticas, mas a regulação da resistência é feita através de corrente eléctrica e pode ser programada de modo a ajustar-se de forma automática durante o exercício. Este sistema de travão é mais silencioso que o magnético.

2) Localização e peso do volante de inércia

Localização do volante de inércia

O volante de inércia, um elemento fundamental que proporciona resistência aos pedais, pode estar situado na parte frontal ou traseira da bicicleta elíptica. As bicicletas elípticas de tracção traseira, tal como o nome indica, têm o volante de inércia na parte traseira, o que garante maior inércia e uma passada cómoda e suave. Por outro lado, as bicicletas elípticas de tracção frontal possuem o volante de inércia na parte da frente, proporcionando um movimento mais plano e uma passada ligeiramente maior que possibilita treinos mais avançados.

Peso do volante de inércia

Uma máquina equipada com um volante de inércia adequado proporciona um exercício que se desenvolve de forma mais linear. No entanto, se o peso não for suficiente, irá sentir falhas ao pedalar. Quanto mais pesado for o volante de inércia, mais suave e silenciosa é a bicicleta, uma vez que o peso adicional ajuda o volante a girar de forma mais eficiente. Uma máquina com um volante de inércia de 7 Kg já oferece uma boa sensação, sem falhas. No entanto, para um treino semi-profissional ou profissional e intensivo, recomendamos que o peso do volante seja superior a 14 Kg.

3) Comprimento da passada

O comprimento da passada de uma bicicleta elíptica refere-se à amplitude máxima que se pode conseguir no movimento elíptico. Dependendo do modelo, o comprimento pode variar entre os 18 e os 55 cm. Quanto maior for o comprimento da passada melhor, uma vez que uma maior amplitude significa uma maior comodidade durante o treino, principalmente para os utilizadores mais altos.

4) Peso total da máquina

O peso total da máquina está intimamente relacionado com a rigidez da bicicleta. Esta é uma relação importante, tendo em conta que as bicicletas elípticas trabalham em oscilação e têm de ser robustas para não se desequilibrarem. O peso adequado para uma máquina de gama média é de cerca de 50 Kg.

5) Monitor, Programas e Extras

O ecrã da bicicleta elíptica mostra informações constantes sobre parâmetros como a velocidade, distância, tempo ou calorias queimadas. Além disso, é possível alterar o programa pré-definido no monitor. Por último, outro aspecto que deve ser considerado são os extras disponíveis na Bicicleta Elíptica: ventiladores de refrigeração, entradas USB, monitores de TV, altifalantes, porta-garrafas, treinos interactivos e compatibilidade com Tablets e Smartphones, etc. Os programas e extras variam, principalmente de acordo com o preço da máquina.

Bicicleta Elíptica

Ligações que lhe podem interessar sobre Bicicletas elípticas

29.813 opiniões de clientes90 utilizadores estão a comprar neste momento na fitnessdigital.pt971.687 produtos enviados